Com este objetivo, foi realizada, na tarde desta terça-feira, reunião com o Procurador Distrital dos Direitos do Cidadão, José Valdenor Queiroz Júnior, a Promotora de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística Marisa Isar, e representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), Secretarias de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab), Segurança Pública (SSP) e Secretaria de Governo, e da Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa).
Na ocasião, foram expostos pela Defesa Civil dados divulgados na última sexta-feira, 14, que correspondem à quantidade de áreas de risco existentes no DF (25) e ao número de famílias que vivem nesses locais (348).
Diante dos números e dos questionamentos realizados pelos membros, cada representante teve a oportunidade de se pronunciar sobre como o órgão atua em relação a questões de áreas de riscos e quais medidas estão sendo adotadas. No fim, foi solicitado o envio ao MPDFT de relatório minucioso acerca das áreas de risco que a Defesa Civil mapeou.
(N> FONTE - SITE DO MPDFT
A AMPDFT foi instituída com principal objetivo de lutar pelos interesses dos membros da instituição Ministério Público, pois a mesma não tinha uma entidade de classe para representá-los.
Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 02 Edifício Sede do MPDFT, Etapa II, salas 155 a 157