Representantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União (Frentas) foram recebidos nesta quinta-feira, 27, pelo procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel, para discutir uma proposta alternativa de recomposição inflacionária dos subsídios. Na reunião, os integrantes da Frente apresentaram a proposta de que o reajuste seja concedido de forma escalonada, em quatro parcelas: 5,25% retroativo a janeiro deste ano; 4,81% a serem pagos em janeiro; uma terceira, de 4,81%, em julho de 2012, e uma quarta parcela, de 4,81%, para janeiro de 2013.
Em conversa amistosa, Gurgel afirmou que está disposto a colaborar com as negociações. "A proposta é uma demonstração de que as categorias não estão radicalizando, que têm consciência da crise, e de que trata-se de uma opção conciliadora", disse.
A AMPDFT foi instituída com principal objetivo de lutar pelos interesses dos membros da instituição Ministério Público, pois a mesma não tinha uma entidade de classe para representá-los.
Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 02 Edifício Sede do MPDFT, Etapa II, salas 155 a 157